Início do Conteúdo

Jean Corauci quer lei que permita desembarque fora do ponto de ônibus

Medida vai beneficiar mulheres e idosos, que poderão escolher local mais seguro para descer dos ônibus
Jean Corauci quer lei que permita desembarque fora do ponto de ônibus

Por: Gabinete vereador Jean Corauci


Vereador Jean Corauci - Foto: Aline Pereira

 

O vereador Jean Corauci (PDT) quer que Ribeirão Preto permita que mulheres e idosos possam escolher o local mais seguro e adequado para desembarcar dos ônibus do transporte público. A medida valeria das 22 às 5 horas.

A intenção do parlamentar é que uma lei seja apresentada pelo governo, já que o projeto teria que partir de iniciativa do Executivo. Em São Paulo, essa lei já existe e beneficia milhões de pessoas.

“Imagine o impacto que essa mudança teria na vida de milhares de pessoas que trabalham nas lojas dos shoppings ou estudam à noite? É necessário dar essa segurança para as mulheres e idosos”, afirmou.

A indicação do vereador é clara ao ressaltar que o desembarque pode ser em qualquer momento do trajeto original, não mudando a quilometragem do percurso, por exemplo. O vereador ainda lembrou que, nos últimos meses, ocorreram muitos casos de arrastões em pontos de ônibus.

“Temos que garantir a segurança de quem precisa usar o transporte público. É uma medida simples que vai ajudar bastante a nossa população”, afirmou o vereador.

Jean Corauci também apresenta na sessão ordinária desta terça-feira outra indicação sobre o transporte público. Ele quer que seja determinado que, em todos os assentos do ônibus, a preferência de utilização seja de mães com crianças de colo, idosos e pessoas com deficiência.

Hoje, apenas alguns assentos são destinados para esse público. “Temos que garantir que todas essas pessoas sejam beneficiadas. Hoje, eles encaram ônibus lotados e o número de assentos pré-determinados é muito pequeno”.